sábado, 7 de maio de 2011

Espaço antigo, novos negócios



Moradores acreditam que duplicação da Avenida Antônio Carlos vai valorizar os imóveis na região
Fonte: Reportagem - Espaços Antigos, Novos Negócios - Lugar Certo, Estado de Minas

Comentário reportagem  - Espaços Antigos Novos Negócios - Estado de Minas

   A reportagem "Espaços Antigos, Novos Negócios" do Jornal Estado de Minas tem como foco a situação atual apresentada pelo bairro Lagoinha em virtude das transformações urbanas ocorridas nas últimas décadas. O investimento público em obras viárias ocasionaram diversos impactos no bairro,  o comércio, antes diversificado, passou a ser mais especializado, os locais de encontro no bairro como os botequins e os cinemas foram praticamente extintos.
   Diante das mudanças drásticas ocorridas, o bairro Lagoinha parece ter estagnado, sendo seu crescimento direcionado apenas para  a ampliação de sistemas viários. Enquanto alguns veêm nas obras na Lagoinha a modernização do bairro, para a grande maioria significou uma grande perda cultural e econômica da região, que tornou-se esquecida e desvalorizada. 
   Apesar da reportagem classificar o bairro como " boa oportunidade de investimentos à médio e longo prazos" acho que dificilmente o bairro Lagoinha voltará a ser reconhecido por questões econômicas ou culturais, pois os planejamentos e investimentos urbanos tem priorizado não uma melhoria na qualidade de vida no bairro mas suprir a demanda por sistemas viários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário